Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
Investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) lideram um projeto para proteger a qualidade do Queijo da Serra da Estrela, ajudando os produtores a tirar partido das enzimas essenciais à sua produção, foi hoje revelado.
Os alunos do 8.º ano das escolas portuguesas estão pior a Matemática e a Ciências, segundo um estudo internacional que mostra que a maioria dos jovens não gosta de aprender Matemática, o que prejudica os seus resultados académicos.
A Fatah e o Hamas estão a aproximar-se de um acordo para nomear um comité de tecnocratas politicamente independentes para administrar a Faixa de Gaza após a guerra, disseram fontes palestinianas à Associated Press.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu em alta a previsão do crescimento da economia portuguesa para 1,7% em 2024, mantendo a estimativa de 2% para 2025, segundo o relatório divulgado hoje.
Seis partidos da oposição na Coreia do Sul apresentaram hoje uma moção para a destituição do Presidente Yoon Suk-yeol, depois de este ter visto revogada a lei marcial que decretou na véspera.
O homem saiu para levantar uma encomenda e viu duas meninas de 4 meses e 5 meses nas suas cadeirinhas de carro depois do veículo onde seguiam ter sido roubado, no estado do Indiana, nos Estados Unidos (EUA).
A obra do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL) vai levar à demolição de um cais oitocentista em Santa Apolónia, confirmou o presidente da autarquia, mas assegurou que a intervenção foi autorizada pela Direção-Geral do Património Cultural.
A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) divulgou na terça-feira que será disponibilizado um novo dispositivo sensor de glicémia depois de constrangimentos reportados por farmácias e doentes no abastecimento de sensores Freestyle Libre 2.
Um conjunto de especialistas apresenta hoje recomendações para melhorar a gestão e os cuidados prestados aos doentes com insuficiência cardíaca, que se estima atingir cerca de 700 mil portugueses e que é a principal causa dos internamentos hospitalares.
O Governo francês, liderado pelo conservador Michel Barnier, enfrenta hoje no parlamento duas moções de censura, apresentadas pela esquerda e pela extrema-direita.
As presidenciais de 1980, as segundas eleições democráticas após a revolução de 1974, foram as últimas em que um militar se candidatou às mesmas. E foram logo cinco, quatro generais e um coronel, sendo que as 'objetivas' estavam viradas para dois, os mais fortes candidatos, Ramalho Eanes, presidente
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje remeter ao Tribunal Constitucional a iniciativa popular para um referendo local sobre o alojamento local em Lisboa, com o objetivo de fazer cessar a atividade e novas licenças em prédios de habitação.
O Presidente francês Emmanuel Macron anunciou hoje que vai organizar em junho de 2025, em conjunto com a Arábia Saudita, uma conferência internacional sobre a criação de um Estado palestiniano.
A Namíbia elegeu a sua primeira mulher Presidente, com a até agora vice-presidente Netumbo Nandi-Ndaitwah a ser declarada vencedora das eleições presidenciais da semana passada, mantendo o histórico partido SWAPO no poder.
O grupo de rebeldes liderado por islamistas que lançou uma ofensiva relâmpago no norte da Síria está "às portas" de Hama, a quarta maior cidade do país, informou, nesta terça-feira, o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O Governo disse hoje que o processo negocial com os bombeiros sapadores "poderá, eventualmente, ser retomado" se as partes se comprometerem com um "diálogo institucional sereno", após a interrupção de negociações devido a protestos que obrigaram à intervenção da PSP.
As estátuas do antigo líder do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e do seu adjunto, Dmitri Outkine, foram hoje inauguradas na capital da República Centro-Africana (RCA), Bangui, em frente à Casa da Rússia, noticia a AFP.
O presidente do Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC) revelou hoje que, no primeiro semestre de 2024, 80% das 277 comunicações judiciais feitas pela agência foram arquivadas, sendo mais de metade dessas comunicações relacionadas com autarquias.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, disse hoje que não acredita que o Parlamento aprove a moção de censura ao Governo de Michel Barnier, acrescentando que tem "confiança na coerência das pessoas".