Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, em Lisboa, de um suspeito de dois crimes de roubo com arma de fogo, que estará também envolvido no roubo e sequestro de um taxista em abril passado.
O secretário-geral da NATO avançou hoje que a Rússia está a apoiar o programa nuclear norte-coreano, enquanto Pyongyang está a ajudar Moscovo com militares no conflito na Ucrânia, alertando que até os Estados Unidos estão ameaçados com tal cenário.
O professor do ISEG e matemático Filipe Oliveira alertou hoje que o desempenho dos alunos portugueses do 8.º ano nas provas de internacionais de Matemática “é catastrófico” e apontou uma “descida violenta” de resultados nos últimos quatro anos.
Investigadores do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve (UAlg) participaram num estudo internacional onde saquetas de chá foram utilizadas como dispositivo de medição de taxas de decomposição de matéria orgânica, foi hoje anunciado.
O Secretário de Estado cessante dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken, recusou hoje responder às questões sobre alegadas violações do cessar-fogo no Líbano por parte de Israel.
Uma organização não governamental denunciou hoje que são mais de 130 as pessoas que morreram na sequência dos confrontos num encontro de futebol na Guiné, mais do dobro dos números oficiais.
A Polícia Judiciária deteve, no norte do país, um homem procurado pelas autoridades da Argentina por suspeita de abuso sexual, durante dois anos, de uma menor com quem vivia, anunciou hoje aquela autoridade judicial.
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), da Universidade NOVA de Lisboa, recebe, no próximo dia 11 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00, um workshop, gratuito, com o músico português Benjamim, dedicado à produção musical para a escrita de canções.
Depois dos apitos, crachás alusivos ao candidato presidencial Venâncio Mondlane tornaram-se hoje no novo negócio em Maputo, quando a capital moçambicana foi novamente tomada por barricadas, pneus e viaturas em chamas, no regresso dos protestos eleitorais.
O parlamento aprovou hoje a audição da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, para prestar esclarecimentos sobre a morte de Odair Moniz, a atuação da PSP, e os tumultos ocorridos posteriormente na Área Metropolitana de Lisboa.
O Tribunal de Loures condenou o Ministério da Justiça por perturbar e destruir uma colónia de andorinhas com obras no Palácio da Justiça da Lourinhã, segundo sentença transitada em julgado, a que a Lusa teve hoje acesso.
O ativista Rafael Marques disse hoje que a visita de Joe Biden a Angola "é mais simbólica" e não vai resolver a fome no país, lamentando a "incompetência" do Governo angolano na aplicação de medidas concretas.
A Escola de Atores Let It Happen, um espaço dedicado à formação de atores, com o objetivo de prepará-los para o mercado e inseri-los em contextos reais de trabalho, lançou três workshops para várias idades com especial foco no trabalho com câmaras.
A Ucrânia acusou a Rússia de ter torturado até a morte o autarca de uma cidade no sul do país, detido pelas forças russas em 2022 e que teve o corpo devolvido recentemente por Moscovo numa troca de prisioneiros.
Uma operação internacional coordenada entre a Interpol, as polícias da Colômbia, Espanha e Portugal culminou com a captura de Diego Marín Buitrago, o maior contrabandista da Colômbia.
A população de Impiri, distrito de Metuge, na província moçambicana de Cabo Delgado, denunciou hoje à Lusa o sequestro de três membros da comunidade, quando estes voltavam em suas actividades do dia.
O Presidente Yoon Suk Yeol lançou o pânico nesta última terça-feira ao invocar a lei marcial para todo o território. Algumas horas depois, no entanto, voltou atrás na sua palavra com o veto do parlamento.
Uma cirurgia de nariz da presidente do Peru, Dina Boluarte, espoletou esta terça-feira uma intensa polémica que pode levar o Congresso a destitui-la, ao alegar que pôs em perigo a governabilidade do país por não delegar o cargo.
A breve imposição da lei marcial por parte do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol é um exemplo da fragilidade mundial da democracia, inclusive num país aclamado como um modelo de transformação.
Através da história de um tigre transplantado e de um pinguim que não sabia estar calado, Pedro Chagas Freitas sensibilizada os leitores para as adversidades da vida de uma criança com uma doença rara, após episódio com o seu filho Benjamim.
O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, apresentou o pedido de demissão esta quarta-feira, após a crise política provocada pela decisão do presidente Yoon Suk Yeol de impor a lei marcial no país, medida que permaneceu em vigor por algumas horas.