
A cantora Ariana Grande vai regressar aos palcos com uma nova digressão em 2026, intitulada The Eternal Sunshine Tour, que servirá para promover o seu último álbum, Eternal Sunshine, lançado no ano passado. O anúncio foi feito pela própria artista, de 32 anos, através das suas redes sociais, e esta será a sua primeira digressão em mais de sete anos, desde a Sweetener World Tour, que teve lugar durante grande parte de 2019.
No total, a digressão contará com 27 concertos, agendados entre 6 de junho e 23 de agosto do próximo ano. Ao contrário das últimas três digressões, que tiveram entre 70 a 100 espetáculos, esta será mais curta e focada principalmente na América do Norte e Europa. Entre as paragens europeias, os concertos vão passar apenas pela O2 Arena, em Londres.
O álbum inclui sucessos como "Yes, And?", "The Boy Is Mine" e "We Can't Be Friends (Wait for Your Love)". O lançamento de Eternal Sunshine coincidiu com a promoção do filme Wicked, que lhe valeu a nomeação para o seu primeiro Óscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Pré-venda começa no próximo mês
Embora a digressão só tenha início no verão do próximo ano, a pré-venda e a venda oficial começam já em setembro. A pré-venda para os concertos na América do Norte inicia a 9 de setembro, sendo necessário que os fãs se inscrevam até 7 de setembro neste site. Os restantes bilhetes serão vendidos a partir de 10 de setembro.
A pré-venda para os concertos em Londres estará disponível uma semana depois, a 16 de setembro, com inscrições a serem feitas até 7 de setembro. A venda geral começa a 18 de setembro. Os fãs devem aceder a este site para comprar os seus bilhetes.
A primeira e única vez que Ariana Grande atuou em Portugal foi em junho de 2017, no MEO Arena, com 23 anos, pouco depois do atentado em Manchester. No ano anterior, estava inicialmente prevista uma atuação no Rock in Rio Lisboa, mas teve de cancelar devido a uma infeção na garganta.