"Cada vez é mais difícil captar a atenção das pessoas para todas as ações mediáticas que existem", mas a Marketeer continua a empenhar-se em captar a atenção para o esforço que é feito nas empresas portuguesas e reconhecer o trabalho das pessoas em prol das suas marcas e reputação. Quem o garante é ricardo Florêncio, que ontem foi o anfitrião de mais uma edição dois Prémios Marketeer, numa noite em que foram distinguidos os melhores passos dados no país em 35 categorias, entre mais de 250 os finalistas a votos nesta 16.ª edição.

A escolha das marcas e empresas que mais se destacaram ao longo do último ano coube ao público, mas ainda houve tempo para entregar três prémios especiais numa noite de luxo, no Convento do Beato, em Lisboa: Teresa Lameiras, diretora de Comunicação e Marca da SIVA/Porsche, levou para casa o Prémio Carreira, Patrícia Nunes Coelho, marketing director Portugal & Spain da Control, o de Big Fish, e Leonor Dias, diretora de Marca e Comunicação da Vodafone, foi considerada a Marketeer do Ano.

O SAPO, marca emblemática do grupo, foi finalista na categoria de Digital - Media e a Meo (ambas marcas do grupo Altice) trouxe mesmo para casa, uma vez mais, o prémio de Melhor Empresa de Telecomunicações. Foi o "corolário triunfal" de uma série de galardões, reagiu João Epifânio — que na edição do ano passado recebeu o prémio de Marketeer do Ano — , entregando a responsabilidade pela distinção aos "mais de 6.500 colaboradores que todos os dias dão o melhor para os clientes, e os 12.500 colaboradores indiretos que também trabalham a marca". "Um orgulho enorme", disse ainda o chief Sales Officer B2C e chief Marketing Officer da Altice Portugal, destacando a forma como a marca continua a conseguir distinguir-se entre rivais de peso, numa cerimónia cuja transmissão em direto de todo o evento foi feita pelo SAPO em sapo.pt e na TV do MEO, pelo botão azul do comando MEO, Android TV e Apple TV.
"Esta foi a 16.ª edição e vamos continuar a premiar empresas que os leitores distinguem como os melhores dos melhores", prometeu Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, dono da Marketeer.
Banca e Finanças: CGD
Imprensa – Media: Expresso
Grande Distribuição: Continente
Estabelecimentos de Ensino: NOVA SBE
Grandes Espaços Comerciais: NorteShopping
Telecomunicações: MEO
Grande Consumo- Higiene Lar: Skip
Seguros: Fidelidade
Saúde: Lusíadas Saúde
Energia: EDP
Agências de Meios: Havas Media
Festivais de Música: NOS Alive
Marcas de Restauração: McDonald’s
Grande Consumo Alimentar – Bebidas: Delta Cafés / Delta Q
Grande Consumo Alimentar – Não bebidas: Azeite Gallo e Olá
Agências de Branding e Publicidade: O Escritório
Agências de Comunicação: Hill & Knowlton Strategies
Rádio – Media: Rádio Comercial
Electrónica de Consumo: IQOS / Tabaqueira
Digital – Media: Observador
Turismo – Destino: Turismo da Madeira
Arte, Cultura e Entretenimento: Millennium Estoril Open
TV – Media: SIC
Influenciador do Ano: Madalena Abecassis
Cadeias de Retalho: IKEA
Plataformas Digitais / Serviços: MB WAY
Jogos de Sorte: Euromilhões
Produtos Farmacêuticos: Guronsan
Grande Consumo – Higiene Pessoal: Nivea
Beleza: L’Oréal Paris
Turismo – Hotelaria: Vila Galé Hotéis
Out of Home – Media: Dreammedia
Companhias Aéreas: TAP
Automóvel: Mercedes
Corporate Brands: Sociedade Ponto Verde