
O Colégio de Comissários da Associação de Ciclismo da Madeira procedeu à retificação da classificação geral individual masculina, referente à 50.ª Volta à Madeira em Bicicleta 2025. Foram aplicados os critérios do artigo 2.6.015 capítulo VI.
Anexo (PDF): Consulte aqui a classificação actualizada
Esses critérios são: 1. Havendo empate no primeiro critério é utilizado o critério seguinte e assim sucessivamente até o ex-aequo deixar de existir; 2. Caso não exista até essa etapa contra relógios individuais (incluindo prólogos), o segundo critério não é aplicado, e o mesmo ocorreu até à Etapa 4B; 3. Após a Etapa 4B, o segundo critério entrou em vigor, para a classificação geral final após a Etapa 5.
O Colégio de Comissários afirma que não recebeu qualquer queixa formal por parte dos participantes nesta prova e que tomou conhecimento da polémica em relação aos resultados através de notícias veiculadas nas redes sociais e nos meios de comunicação.
"Relativamente à VM em si, os resultados dos dorsais #33 e #1 foram muito similares, havendo alternância de posições na classificação geral entre os dois no decurso das 6 etapas".
Anexo (PDF): Leia o comunicado na íntegra.