O teleférico das Achadas da Cruz, no concelho do Porto Moniz, sofreu uma avaria a meio da tarde desta quinta-feira, situação que tem levado a que o mesmo funcione de modo condicionado.

Neste momento, o equipamento está a funcionar com recurso às baterias de emergência, o que leva a que opere de forma mais lenta.

Assim que foi detectada a avaria, por volta das 16h30, foi tomada a decisão de não permitir que mais utilizadores descessem para a Fajã das Achadas da Cruz utilizando esse meio de transporte, de modo a facilitar a subida das pessoas que se encontravam naquele local sem acesso rodoviário.

Segundo o DIÁRIO conseguiu apurar, estariam cerca de meia centena de pessoas na Fajã no momento da avaria. Algumas ainda se encontram no local à espera de lugar na viagem de teleférico, outras optaram por subir a pé, por uma vereda que liga o fundo da encosta à estação mais alta.

Para já, de acordo com a Câmara Municipal do Porto Moniz, proprietária do equipamento, ainda não há qualquer indicação quanto à retoma do normal funcionamento, nem se o teleférico irá abrir no dia de amanhã.