O jovem madeirense Bernardo Gomes, 21 anos, vai reforçar a União de Leiria treinada pelo madeirense Fábio Pereira.

O médio criativo, filho de Danny Gomes, antigo internacional português e que desempenhou o cargo de director desportivo no Marítimo, ainda iniciou a pré-temporada sob a batuta de Vítor Matos, mas acaba transferido para a União de Leiria, por uma verba não anunciada, ficando a SAD maritimista com uma determinada percentagem sobre os direitos desportivos do jogador em caso de futura venda.

Refira-se que Bernardo Gomes na época passada praticamente não foi utilizado na equipa principal do Marítimo. A recuperar, na primeira fase da temporada, de uma grave lesão, depois de ter sido considerado apto clinicamente, apenas foi utilizado em três jogos na II Liga: Oliveirense, Vizela (com Rui Duarte) e apenas um minuto na estreia de Ivo Vieira, em Tondela. A partir daí foi relegado para a equipa B, onde participou em 12 jogos e anotou um golo no Campeonato de Portugal.

No Marítimo desde os sub-15 (época de 2018/19), conjuntamente com o seu irmão gémeo Francisco Gomes, foi lançado na equipa principal precisamente com Fábio Pereira há duas épocas, tendo alinhado em 12 jogos (quatro a titular) e anotado dois golos. Agora vai reencontrar o treinador que chegou ao Marítimo pelas mãos de Danny Gomes.