
A Diocese do Funchal já reagiu à eleição do novo Papa que sucede a Francisco. Na página digital do Paço Episcopal, D. Nuno Brás saúda Leão XIV, espera que o Sumo Pontífice seja o veículo da paz e promete acompanhá-lo no "serviço do Evangelho e da salvação do mundo".
A Igreja universal tem um novo Papa, um novo sucessor de São Pedro, o Papa Leão XIV A Diocese do Funchal alegra-se com este novo pastor que Deus quis dar à sua Igreja, saúda-o e desde já promete estar sempre com ele no serviço do Evangelho e da salvação do mundo" D. Nuno Brás, Bispo do Funchal
O prelado espera que o norte-americano Robert Prevost seja a "voz da paz" e faz da votos para que os seus gestos inspirem a esperança e fortaleçam a fé dos cristão por todo o mundo.
"Rezamos para que o seu testemunho, as suas palavras, expressões e gestos inspirem esperança e fortaleçam a fé dos cristãos em todo o mundo e seja voz que anuncie a paz e a fraternidade entre todos os povos. Que Deus o abençoe, fortaleça e proteja nesta grande missão", escreveu o bispo do Funchal numa breve mensagem na página oficial da Diocese do Funchal.