
Foi na sequência de um conjunto de acções levadas a cabo junto de trabalhadores da Câmara Municipal do Funchal que a CDU reforçou o que diz ser a necessidade de valorizar as carreiras e os salários de quem serve a autarquia, bem como reforçar a contratação de recursos humanos.
Junto à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos dos Viveiros, o candidato da CDU à Câmara Municipal do Funchal, Ricardo Lume disse ser "preciso valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos funcionários da CMF", dando nota de que muitos deles "desempenham um trabalho muitas vezes invisível, longe dos holofotes, mas absolutamente essencial para o funcionamento da cidade".
Entende o candidato comunista que "os sucessivos executivos da CMF não têm valorizado devidamente os seus funcionários", referindo que há trabalhadores que auferem o salário mínimo após "20 ou 30 anos de serviço", situação que é agravada pela falta de recursos humanos.
Congratulando-se pelas conquistas alcançadas nos últimos anos, Ricardo Lume diz que há ainda muito por conseguir, salientando que "a valorização dos trabalhadores não pode resumir-se à entrega de medalhas no Dia da Cidade ou a menções honrosas. É preciso melhorar salários, valorizar carreiras e garantir as condições materiais e humanas adequadas para o desempenho das funções".