O presidente do Cruz Azul, Víctor Velázquez, abordou esta sexta-feira a saída de Martín Anselmi para o FC Porto. Em declarações à ESPN México, o dirigente disse que o clube 'azul e branco' ainda não pagou a cláusula de rescisão do treinador argentino.

"Desde segunda-feira que me inteirei que o Martín tinha intenção de ir para o FC Porto. Tivemos algumas conversas com o FC Porto e, simplesmente, dissemos que tinham de pagar a cláusula de rescisão de contrato, o que não fizeram. As ofertas que nos fizeram chegar não contemplam os interesses da instituição", começou por dizer.


"Sem a cláusula não podemos dar a saída do treinador para que se possa registar noutro clube e noutra liga. Procederemos legalmente e é o que estamos a fazer com a nossa equipa de advogados: proceder legalmente o que estipulam as leis, tanto da FIFA e o que implica a nível laboral", acrescentou.

Velázquez contou ainda que as propostas dos portistas foram "uma ofensa e de rir", referindo que disse ao treinador para esperar que as negociações terminassem mas este "fez as malas e partiu".

"Desde que tivemos contacto com o clube procurámos a melhor saída, para que não haja conflitos. Temos essa filosofia de chegar a bons acordos. Mas as propostas foram uma ofensa, de rir, e assim não podemos. Disse ao Martín para esperar, que fosse paciente e prudente para chegar a uma boa negociação, mas ele tomou a decisão de fazer as malas e ir. Isso já não está ao nosso alcance, de chegar a acordos como pensamos de início e terá de ser pela via legal para tornar esta saída clara", apontou, dizendo que deseja que tudo corra bem na nova etapa ao treinador argentino.

Treinador esperou no aeroporto

O Cruz Azul insiste que têm de ser depositados na sua conta cinco milhões de dólares e, numa nota enviada a Martin Anselmi, diz que desconhecia a sua intenção de viajar. Pede ao treinador para regressar de imediato ao trabalho.

“O senhor tem um contrato que está em vigor. Não existe qualquer acordo para a sua cessação antecipada, nem há qualquer acordo de transferência com um terceiro clube. Lamentamos profundamente este comportamento da sua parte”, escreveu o clube no comunicado.

Martín Anselmi já deixou o México e encontra-se atualmente em Madrid. Esta quinta-feira, na sala de imprensa do Dragão, André Villas-Boas admitiu que as negociações entre clubes não estavam ainda concluídas.

Anselmi é o escolhido pela direção do FC Porto para suceder a Vítor Bruno. O argentino deverá assinar contrato até 2027.