
O Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, empatou 0-0 no estádio do Corinthians e ficou com a liderança do campeonato brasileiro de futebol ameaçada por Flamengo e Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, que venceu o Fluminense por 2-1.
O comandante do Brasileirão foi incapaz que quebrar a resistência do 11.º classificado no jogo da 16.ª jornada, disputado na quarta-feira, em São Paulo, poucas horas depois de o Palmeiras se ter imposto com muita dificuldade ao Fluminense, oitavo colocado, no Rio de Janeiro.
A equipa treinada por Abel Ferreira esteve a perder, na sequência do golo marcado pelo argentino Germán Cano, aos 36 minutos, de grande penalidade, mas virou o resultado graças aos remates certeiros de Maurício, aos 45+4, e Vítor Roque, aos 62.
O Palmeiras, que terminou com 10 jogadores, devido à expulsão de Allan, manteve-se no terceiro lugar, mas reduziu para cinco pontos o atraso para o Cruzeiro, que tem mais dos jogos realizados relativamente à equipa de Abel Ferreira e mais um em relação ao Flamengo, segundo, a um ponto de distância.