
Pelo terceiro dia consecutivo, as lojas dos CTT na Madeira estão impedidas de proceder ao reembolso do Subsídio Social de Mobilidade aos cidadãos residentes que tenham realizado viagens entre a Madeira e o continente ou os Açores. Ainda assim, a empresa prestadora do serviço garante que “nenhum cidadão ficará prejudicado”.
Nas justificações dadas pelos CTT, desde segunda-feira, têm sido apontadas anomalias nos sistemas informáticos internos, mas também, pelo menos desde ontem, constrangimentos na ligação ao portal da Autoridade Tributária, ferramenta fundamental para validação dos dados do contribuinte.
Dificuldades no acesso à plataforma da Autoridade Tributária continuam a 'emperrar' reembolsos nos CTT
Situação deverá ficar resolvida durante o dia de hoje
Marco Livramento , 15 Julho 2025 - 11:55
Perante este arrastar da situação, hoje, algumas pessoas que tentavam, pelo terceiro dia consecutivo, reaver o dinheiro que tinham pago acima do limite definido para o efeito, junto de um dos balcões dos CTT da Avenida Zarco, mostravam alguma preocupação pelo facto de terminar, esta quarta-feira, o prazo de 90 dias após a realização da viagem (a última, quando se trate de circuitos de ida e volta).
O DIÁRIO voltou a contactar os CTT no sentido de esclarecer esta situação, bem como perceber qual a previsão para resolução do problema. A assessoria de imprensa, além de dar conta de que “nenhum cidadão ficará prejudicado”, esclarecendo que “devido a esta indisponibilidade do sistema, será garantido o pagamento dos reembolsos atrasados”.
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Sobre a resolução do problema, os CTT admitem que “continuam a registar constrangimentos no acesso à plataforma da Autoridade Tributária”, adiantando que “as duas entidades estão a trabalhar para a resolução da situação com a maior brevidade possível”.
Por enquanto, todas as lojas dos CTT na Madeira estão impossibilidades de avançar com o processamento dos reembolsos do Subsídio Social de Mobilidade.