Um homem, de 30 anos, foi detido por suspeita de tentar matar a tiro o namorado da ex-namorada, em junho, num estabelecimento comercial em São Roque da Lameira, no Porto, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que o homem é suspeito de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de dano com violência e crime de detenção de arma proibida.

De acordo com elementos recolhidos na investigação, o suspeito, em 13 de junho, deslocou-se ao estabelecimento comercial onde trabalha o namorado da sua ex-namorada e efetuou um disparo, atingindo-o numa das pernas.

"Na mesma altura, ameaçou ainda com a arma de fogo que empunhava um amigo da vítima que ali se encontrava, que acabou por conseguir fugir do local", afirma a polícia, acrescentando que, ainda nesse dia, efetuou depois "vários disparos na direção da residência da mãe da sua ex-namorada, local onde aquela se encontrava acompanhada de duas crianças".

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

No dia do alegado crime, fonte da PSP do Porto disse à Lusa que a agressão teve motivos passionais e ocorreu ao final da manhã, e que o suspeito, após fugir do local, comunicou que se entregaria à PJ. O ferido foi transportado ao hospital de São João, no Porto.