
A Nio e a sua submarca Firefly, vão chegar ao mercado nacional no último trimestre deste ano, onde passam a ser representadas pelo Grupo JAP.
As duas marcas, elétricas, apresentam públicos-alvo diferentes,com a Nio a apostar num segmento premium, enquanto a Firefly destinada a um público “urbano e digital”.

A Nio junta-se assim a outras marcas chinesas que recentemente confiaram ao Grupo JAP a sua entrada no mercado português, como a Foton e a GAC, reforçando o posicionamento do grupo como um parceiro estratégico de referência para fabricantes globais no setor da mobilidade elétrica e sustentável.
A expansão da Nio em Portugal insere-se num movimento mais amplo da empresa, que inclui também a Grécia, o Chipre e a Bulgária, bem como o início da distribuição na Dinamarca.
“A Nio representa o futuro da mobilidade ‘premium’ e estamos orgulhosos por liderar a entrada em Portugal da marca. Combinando inovação tecnológica, design e uma experiência digital única, esta parceria reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a liderança na nova era da mobilidade elétrica”, disse Jan Oehmicke, administrador do grupo JAP, em comunicado.

A Nio vai disponibilizar em Portugal uma gama abrangente de modelos 100% elétricos, concebidos para responder às exigências da mobilidade moderna, com destaque para os modelos El6, ET5 e ET5 Touring, assim como o Firefly.
Recorde-se que para além dos modelos premium, a Nio destaca-se ainda por soluções inovadoras como as estações de troca de baterias, que permitem substituir uma bateria descarregada por uma totalmente carregada em menos de três minutos.“Esta solução inovadora encontra-se sobre análise, podendo vir ser introduzida aos clientes portugueses no futuro”, acrescenta o comunicado do Grupo JAP.