
Eduardo Galo foi nomeado como novo Chief Executive Officer (CEO) da Transinsular, empresa do Grupo ETE de transporte marítimo nacional e internacional. De acordo com nota à imprensa, dá-se assim início a um novo ciclo de liderança "orientado para o crescimento positivo e sustentável, através da logística marítima e com foco na proximidade com o cliente".
O objectivo traçado passa por " consolidar a posição da Transinsular como operador de referência no transporte marítimo em Portugal e nos mercados internacionais onde actua, como a primeira opção de clientes e parceiros de negócio".
"É com grande sentido de responsabilidade e entusiasmo que assumo a liderança da Transinsular. Temos uma equipa renovada, preparada e motivada para enfrentar os desafios do sector e para continuar a afirmar a excelência da nossa operação", assume Eduardo Galo. O CEO da Transinsular afiança que a empresa quer estar mais próxima dos clientes e responder "com agilidade e qualidade, às exigências do mercado actual".
A Transinsular é uma empresa com história, mas, acima de tudo, com um futuro promissor. Juntos, com uma equipa dinâmica e comprometida, vamos trabalhar para consolidar a confiança dos nossos clientes e para levar a Transinsular ainda mais longe. O nosso foco mantém-se: inovar, crescer e assegurar que somos a primeira opção de nossos clientes e parceiros. A promessa mantém-se – a sua carga, o nosso compromisso Eduardo Galo
O percurso profissional de Eduardo Galo é marcado pela liderança de equipas multidisciplinares e pelo desenvolvimento de operações estratégicas. Ao longo da sua carreira, ocupou funções de topo em várias empresas nacionais no Brasil e internacionais, onde se destacou pela sua capacidade de impulsionar o crescimento positivo e sustentável com inovação e eficiência operacional.
"Esta nomeação insere-se num ciclo de renovação da equipa de gestão da Transinsular, estando a nova liderança fortemente empenhada em dar continuidade ao processo de modernização da empresa, reforçando a proximidade com os clientes e a capacidade de resposta às suas necessidades e aos desafios do setor marítimo", indica nota à imprensa.