A "Educação Emocional" será tema de um debate na FNAC Madeira no final de Maio, numa iniciativa promovida pela CRESCER - Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, que "promove uma conversa aberta sobre desenvolvimento infantil".

Assim, a iniciativa em parceria coma FNAC, acontecerá a 31 de Maio, pelas 17h00 e será "uma conversa essencial sobre o papel da educação emocional como pilar do desenvolvimento infantil", refere a CRESCER.

Inserido nas 'FNAC Talks', o evento "contará com um painel de convidados de diferentes áreas da educação e desenvolvimento infantil", nomeadamente Luís Santos, Sara Mota, o Padre Jorge Magalhães e Ana Marques, "todos unidos por uma missão comum", que é o de "promover uma infância mais consciente, emocionalmente saudável e respeitadora das diferenças individuais".

A organização salienta que "num mundo em constante transformação, a educação emocional assume um papel central na construção de crianças mais resilientes, empáticas e preparadas para os desafios sociais e escolares. Através de uma abordagem prática e acessível, esta conversa pretende sensibilizar pais, educadores e comunidade em geral para a importância de fomentar competências emocionais desde os primeiros anos de vida".

O debate é de entrada é livre, "sendo uma oportunidade aberta a todos os interessados em contribuir para uma infância mais equilibrada, saudável e feliz", insta os interessados.