Gil Freitas está de regresso ao Rali da Madeira, com um Alpine A110 RGT, e traça como meta "conseguir lutar pelos dez primeiros lugares". O piloto admite que "isso era muito bom. Estive quase um ano parado e a semana passada estivemos em Ponte de Lima para recuperar ritmo mas infelizmente não acabamos devido a uma avaria na viatura".

"Faço questão de alinhar no Rali por ser a festa que é. Teremos muitos adversários nosso agrupamento pois esta é uma prova muito apetecida e em que os pilotos gostam de estar presentes. Estamos preparados e só espero que não chova pois com os RGT não podemos levar, como os outros concorrentes, pneus no carro para trocar. Isso condiciona-nos", indica em declarações à organização.

Foi em 2013 que começou nos ralis, a bordo de um Opel Kadett GT/E e nesse mesmo ano rapidamente mudou para um Opel Ascona 400. Na temporada seguinte passou a dispor de um Porsche 997 GT3, que manteve até 2016 e com o qual foi campeão nacional do grupo em 2015 e venceu o troféu AMAK entre 2014 e 2016. Em 2017 esteve aos comandos de um Citroën DS3 R5 mas logo no ano seguinte voltou aos Porsche, já com um 991 GT3. Em 2024 foi décimo classificado no Rali da Madeira com um Alpine A110 RGT com que alinha este ano.