
A Fiat entregou ao estilista italiano, Giorgio Armani, os dois primeiros Fiat 500e com o seu nome, produzidos na fábrica de Mirafiori, em Turim, selando a parceria entre as duas icónicas marcas italianas.
A entrega dos dois modelos 100% elétricos que teve lugar na Semana da Moda de Milão, coincidiu com a chegada do 500e Giorgio Armani Collector’s Edition, aos concionários.

“Entregarmos estes dois modelos de edição limitada a Giorgio Armani, selamos esta prestigiada colaboração que nos permitiu atingir níveis de qualidade artesanal, tratamento e atenção ao detalhe nunca antes vistos neste segmento. O 500e Giorgio Armani Collector’s Edition incorpora a visão da marca de criar uma mudança de perspetiva para um mundo mais sustentável, aproveitando o poder de duas marcas italianas de renome mundial. Gostaria de agradecer a Giorgio Armani por estar pessoalmente envolvido neste projeto.”, disse Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis.
Recorde-se que o novo 500e Giorgio Armani está disponível exclusivamente na versão berlina, com uma carroçaria disponível em duas cores exclusivas: um Verde Escuro, e um Greige Cerâmico, tonalidade inventada por Armani, misturando o cinza e o bege, dando origem tanto à cor quanto à sua denominação.

A mecânica do 500e Giorgio Armani assenta num motor elétrico, com uma potência de 118 cv, que proporciona uma autonomia de até 320 km no ciclo combinado WLTP. Também inclui os conteúdos mais avançados ADAS e sistema de condução assistida de Nível 2, e só está disponível para encomenda este ano.