A Câmara de Paris homenageou a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís dando o seu nome a uma biblioteca, numa iniciativa para promover a literatura portuguesa contemporânea e a obra da autora com uma ligação a Paris.
O regresso começa agora para Remco Evenepoel, garantiu hoje o ciclista belga, admitindo que enfrentará uma "longa jornada" de recuperação após o acidente de treino que sofreu na terça-feira e o deixou com várias fraturas e contusões nos pulmões.
Os alunos do 8.º ano das escolas portuguesas estão pior a Matemática e a Ciências, segundo um estudo internacional que mostra que a maioria dos jovens não gosta de aprender Matemática, o que prejudica os seus resultados académicos.
A Fatah e o Hamas estão a aproximar-se de um acordo para nomear um comité de tecnocratas politicamente independentes para administrar a Faixa de Gaza após a guerra, disseram fontes palestinianas à Associated Press.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) reviu em alta a previsão do crescimento da economia portuguesa para 1,7% em 2024, mantendo a estimativa de 2% para 2025, segundo o relatório divulgado hoje.
Seis partidos da oposição na Coreia do Sul apresentaram hoje uma moção para a destituição do Presidente Yoon Suk-yeol, depois de este ter visto revogada a lei marcial que decretou na véspera.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou mais de 1,9 milhões de euros no peditório deste ano, um aumento de 17% relativamente ao ano passado, e contou com a ajuda de 20.000 voluntários.
Um conjunto de especialistas apresenta hoje recomendações para melhorar a gestão e os cuidados prestados aos doentes com insuficiência cardíaca, que se estima atingir cerca de 700 mil portugueses e que é a principal causa dos internamentos hospitalares.
O Governo francês, liderado pelo conservador Michel Barnier, enfrenta hoje no parlamento duas moções de censura, apresentadas pela esquerda e pela extrema-direita.
A ONU pede à comunidade internacional fundos no montante de quase 45 mil milhões de euros para prestar ajuda humanitária crítica a 190 milhões de pessoas em 2025, numa altura em que "o mundo está em chamas".
O Presidente francês Emmanuel Macron anunciou hoje que vai organizar em junho de 2025, em conjunto com a Arábia Saudita, uma conferência internacional sobre a criação de um Estado palestiniano.
O AC Milan, com o português Rafael Leão a marcar, e o Bolonha, que vai jogar com Benfica e Sporting na Liga dos Campeões, estiveram hoje em plano muito positivo na Taça da Itália de futebol, com goleadas.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje remeter ao Tribunal Constitucional a iniciativa popular para um referendo local sobre o alojamento local em Lisboa, com o objetivo de fazer cessar a atividade e novas licenças em prédios de habitação.
A artista escocesa Jasleen Kaur é a vencedora do prémio Turner 2024, pela abordagem de "uma herança comunitária e cultural", através de objetos do quotidiano, segundo a decisão do júri hoje anunciada em Londres.
A Namíbia elegeu a sua primeira mulher Presidente, com a até agora vice-presidente Netumbo Nandi-Ndaitwah a ser declarada vencedora das eleições presidenciais da semana passada, mantendo o histórico partido SWAPO no poder.
O Al Hilal, do português Jorge Jesus, venceu hoje por 3-0 na receção ao Al Gharafa, do também luso Pedro Martins, na sexta jornada da Zona Oeste da Liga dos Campeões asiática de futebol, que passou a liderar.
O Governo disse hoje que o processo negocial com os bombeiros sapadores "poderá, eventualmente, ser retomado" se as partes se comprometerem com um "diálogo institucional sereno", após a interrupção de negociações devido a protestos que obrigaram à intervenção da PSP.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje mais nove militares pela sua participação no 25 de Abril de 1974, que se juntam a cerca de duas centenas anteriormente condecorados.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, evocou hoje a memória dos milhões de africanos escravizados, entre os quais muitos angolanos, e disse que a relação entre Angola e EUA é uma "lição para o mundo".
As estátuas do antigo líder do grupo paramilitar russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, e do seu adjunto, Dmitri Outkine, foram hoje inauguradas na capital da República Centro-Africana (RCA), Bangui, em frente à Casa da Rússia, noticia a AFP.