O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje, no Porto, à margem de uma missa em homenagem a Sá Carneiro, que a queda do Governo francês é um "sinal de como a Europa está cheia de problemas".
Mais de uma centena de artistas, do teatro à música, passando pelas artes visuais e dança, acusam o Governo de "desapego e desinteresse pelas artes performativas", na carta aberta "E a Cultura é estúpida?", hoje divulgada.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está a investigar no terreno uma doença "de origem desconhecida" que já matou 79 pessoas no oeste da República Democrática do Congo (RDCongo), numa província que faz fronteira com Angola.
O ministro da Agricultura e Pescas defendeu o consumo de vinho com moderação como elemento integrante da Dieta Mediterrânica na região Centro, cuja agenda para a sua valorização foi apresentada hoje em Coimbra.
O Governo francês, liderado por Michel Barnier, foi hoje destituído por uma moção de censura com 331 votos favoráveis da coligação de esquerda Nova Frente Popular e da extrema-direita, União Nacional.
Os Estados Unidos acusaram hoje a Rússia de "procurar sistematicamente apagar" a identidade de crianças ucranianas deportadas à força para solo russo, anunciando mais sanções para cinco autoridades envolvidas, segundo Washington, em abusos dos direitos de menores ucranianos.
O ministro da Agricultura e Pecuária brasileiro chega hoje a Angola para explorar oportunidades de negócios entre os dois países, sublinhando o Governo do Brasil que o país é um dos maiores exportadores agropecuários e dos principais "celeiros do mundo".
A Câmara de Lisboa aprovou hoje o projeto de alteração ao Regulamento Municipal do Alojamento Local para submeter a consulta pública, com propostas de PSD/CDS-PP, PS, BE, Livre e PCP, sugerindo uma redução dos rácios de contenção.
A Polícia Federal brasileira cumpriu hoje 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Eusébio e Aquiraz, no estado do Ceará, e em Natal, no Rio Grande do Norte, contra suspeitos de branquear dinheiro para a máfia italiana.
O primeiro-ministro francês, Michel Barnier, avisou hoje que a "realidade difícil" que França atravessa em termos económicos "não desaparecerá com uma moção de censura", disse à Assembleia Nacional pouco antes da votação que poderá precipitar a sua demissão.
O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo mantém o objetivo de continuar a descer o IRC, depois de não ter conseguido baixar o imposto em dois pontos percentuais em 2025, como era a sua intenção inicial.
O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou hoje Peter Navarro, que foi este ano detido por desacatos, para conselheiro de Comércio e o astronauta bilionário Jared Isaacman para liderar a NASA.
O exército israelita admitiu hoje ter atacado, horas antes, um lança-foguetes do Hezbollah na cidade de Majdal Zoun, no sul do Líbano, o que "violou os acordos de tréguas" entre o grupo xiita e Israel.
O futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi hoje um dos homenageados com a Medalha Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados, numa lista de vencedores eclética que contou com nomes como o da atriz Fernanda Torres.
Milhares de manifestantes pró-União Europeia (UE) concentraram-se hoje em Tbilissi pela sétima noite consecutiva para protestar contra o Governo da Geórgia, com as autoridades a confirmarem sete novas detenções e 150 polícias feridos na sequência destas manifestações.
A Ordem dos Médicos e a Ordem dos Psicólogos Portugueses defenderam hoje que a psicoterapia é "uma especialização clínica" que deve ser praticada por profissionais da área da Saúde, propondo à Direção-Geral da Saúde a elaboração de uma norma.
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 22 foram baleadas hoje em Moçambique, no primeiro dia de uma nova semana de manifestações e paralisações de contestação aos resultados eleitorais, indicou a Organização Não-Governamental (ONG) Plataforma Eleitoral Decide.
O pagamento das pensões da Segurança Social de dezembro, mês em que os pensionistas recebem igualmente o subsídio de Natal, vai ser antecipado para sexta-feira, dia 06, disse à Lusa o Ministério do Trabalho.
O Presidente da República referiu-se hoje aos oito anos de coabitação com o anterior primeiro-ministro, António Costa, como um tempo que, "comparado com o que vinha por aí", será recordado como de "felicidade relativa".
A oposição sul-coreana submeteu hoje uma moção de destituição do Presidente Yoon Suk-yeol no parlamento, no seguimento da declaração do chefe de Estado da lei marcial no país, mas não tem apoio de deputados do partido no poder.
A bolsa de Lisboa fechou a sessão de hoje a perder 0,47%, para 6.375,72 pontos, prejudicada pelas empresas de energia, e em contraciclo com a maioria das praças europeias.
A corrida de 10 quilómetros associada à Meia Maratona de Lisboa, em 09 de março de 2025, esgotou as 12 mil inscrições, entre as quais duas mil de estrangeiros, em "tempo recorde", informou hoje o Maratona Clube de Portugal.
O presidente do Chega afirmou hoje que "compreende perfeitamente as razões da indignação" dos bombeiros, responsabilizando o primeiro-ministro pelo "aumento do nível dos protestos" e por "atirar lenha para a fogueira".