O Guinness World Records (GWR) está a comemorar o seu 70.º aniversário com um desafio para os mais aventureiros. Há 70 recordes que nunca foram reivindicados e que pode tentar conquistá-los.

Desde 27 de agosto de 1955 que o livro mais famoso do mundo reúne todos os recordes, desde os mais 'normais' - se assim os pudermos chamar - aos mais inusitados como, por exemplo, o recorde do italiano que mais tempo aguentou enterrado vivo num caixão.

Mas a lista de recordes não se fica por aqui e o Guinness quer uma "nova geração de recordistas". Craig Glenday, editor-chefe da GWR, disse que os recordes são "para serem quebrados" e está ansioso para celebrar "a próxima geração".

Segundo a Sky News, os recordes a serem reivindicados incluem soprar um selo a uma distância de 10 metros no menor tempo possível; o maior lançamento de garrafa; o maior número de high-fives [mais cinco] em 30 segundos; a corrida de saco de 400 metros mais rápida; e o tempo mais rápido para subir o topo do Everest de bicicleta.