O médio Pablo Roberto, do Casa Pia, foi esta sexta-feira transportado para o hospital, após se ter sentido mal em pleno relvado, no final do encontro com Famalicão, da 34.ª e última jornada da Primeira Liga.

O jogador brasileiro, que tinha sido lançado em campo aos 77 minutos, caiu subitamente no relvado já após o apito final, quando os jogadores das duas equipas se cumprimentavam e se preparavam para agradecer o apoio dos adeptos no encerramento da temporada.

A situação gerou momentos de apreensão, com as equipas médicas de ambos os clubes e outros meios de assistência a acorrerem de imediato ao local. Os jogadores formaram um círculo em volta de Pablo Roberto, procurando resguardar o atleta enquanto recebia os primeiros cuidados.

Apesar do susto, o médio conseguiu sair do relvado pelo próprio pé, embora visivelmente debilitado e com o apoio de colegas de equipa, sob aplausos das bancadas.

Por precaução, e para a realização de exames de despiste, Pablo Roberto foi encaminhado de ambulância para a Unidade Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão.

"Está estável"

No final do encontro, o treinador do Casa Pia, João Pereira, disse Pablo Roberto está "estável".

"Estamos mais preocupados com o Pablo Roberto do que com o que vai acontecer amanhã [sábado] no jogo entre o Estrela da Amadora e o Estoril", afirmou o técnico dos gansos, em alusão ao embate decisivo da última jornada que pode alterar a classificação final.
"Foi encaminhado para o hospital, está estável e esperemos que assim continue", acrescentou João Pereira, visivelmente comovido com o momento que marcou o final da época para as duas equipas.


Com LUSA