
Um português de 19 anos foi detido por tentativa de homicídio, acusado de ter atropelado intencionalmente em Magaluf, na ilha de Maiorca, uma mulher, que continua hospitalizada em estado grave.
O incidente ocorreu na madrugada de terça-feira, quando cinco pessoas regressavam a casa após o fim do trabalho em Magaluf, no município de Calvià, detalhou a polícia espanhola em comunicado citado pela agência Efe.
Numa rua com trânsito limitado, um veículo parado fez menção de atropelar o grupo, que repreendeu o condutor pela sua ação.
O jovem condutor reagiu acelerando várias vezes para intimidar o grupo, fez marcha-atrás bruscamente e atropelou os peões, deixando uma das mulheres gravemente ferida.
De acordo com a polícia local o condutor fugiu, tendo os serviços médicos prestado assistência à vítima, que foi transportada para o Hospital Universitário Son Espases, em Palma, onde permanece internada na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
A Guarda Civil iniciou uma operação de busca e analisou as câmaras de segurança da zona para localizar o alegado autor do acidente.
Horas depois do incidente, o condutor compareceu voluntariamente na esquadra e confessou o sucedido. Os polícias também repararam nas marcas do forte impacto no veículo.
Com LUSA