
Colocar um superdesportivo lado a lado com uma moto de topo é sempre um extra de adrenalina para quem gosta de corridas.
Desta vez a Lamborghini decidiu desafiar uma Ducati Panigale V4, um pináculo das duas rodas, com o seu segundo modelo da gama High Performance Electrified Vehicle (HPEV), o Temerario, que combina um motor V8 biturbo totalmente novo com três motores elétricos, proporcionando uma potência total de 920 cv. O V8 biturbo foi projetado e desenvolvido do zero em Sant’Agata Bolognese e é o primeiro e único motor de um superdesportivo de produção capaz de atingir 10.000 rpm.
O seu desempenho é impressionante já que anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e uma velocidade máxima de mais de 340 km/h.
Por seu lado a nova Panigale V4 é a sétima geração das superbikes Ducati, protagonista de um grande salto evolutivo graças a uma abordagem integrada entre aerodinâmica e design, um chassis completamente revisto e soluções eletrónicas inovadoras, como o Ducati Vehicle Observer (DVO) e o Race eCBS. Este último, combinado com os 216 cvs de potência do motor V4 Desmosedici Stradale, derivado da MotoGP, que permite prestações de ponta.

Nesta corrida cheia de adrenalina no asfalto de Imola, em Itália, o Temerario demonstrou a eficácia do seu launch control, que permite ao condutor explorar o potencial máximo desde a largada.