
Um lugar de estacionamento público localizado na cidade do Funchal foi, alegadamente, reservado esta terça-feira, 15 de Julho, por um grupo de turistas.
A situação acabou por gerar aparato no local com vários transeuntes a intervir com o objectivo de libertar a vaga de estacionamento.
Numa publicação no grupo da rede social Facebook 'Ocorrências Madeira', uma popular relata o sucedido, dando conta de que os transeuntes impediram o estacionamento do carro 'rent-a-car'. "Virou-se o feitiço contra o feiticeiro", pode ler-se na publicação que reúne dezenas de reacções a condenar a reserva do lugar público.
Artigo relacionado: E a cena repete se !!!! | Facebook
Este não é um caso isolado. No início do mês uma situação semelhante aconteceu no parque de estacionamento público da Praia Formosa e chegou a accionar a Polícia de Segurança Pública.
Artigo relacionado: Disputa por estacionamento gera briga na Praia Formosa
Conforme verificou o DIÁRIO na sua rubrica 'Fact Check', o Código de Estrada define que "é proibida a reserva de lugares de estacionamento na via pública, por qualquer forma, sem autorização da entidade competente".
Artigo relacionado: É possível alguém ter razão por guardar um lugar de estacionamento a outra pessoa?