O Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores considera, através de comunicado, que a greve do passado domingo foi um êxito e indica que, perante as indicações dos trabalhadores, vai reunir-se tanto com a Horários do Funchal como com a ACIF. Essa indicação já tinha sido dada ao DIÁRIO.

Artigo relacionado: "Prioridade é a festa, não os passageiros", acusa o Sindicato dos Motoristas

"Como todos os Trabalhadores puderam assistir na Comunicação Social, a Greve foi um êxito estrondoso e superpôs-se à Festa do Chão da Lagoa. Pela primeira vez na História da Madeira, não foi a Festa do Chão da Lagoa que abriu os noticiários, mas sim a nossa Greve", refere em comunicado à imprensa.

No caso da HF, o sindicato afiança que não vai prescindir das actualizações salariais e "vai pretender que a diferença entre os 20€ e os 30€ seja apenas dada aos Motoristas e aos Fiscais, porque foram os únicos Trabalhadores que demonstraram o seu descontentamento quanto às actualizações salariais".

"Não vão ser os motoristas e os fiscais a lutarem para «todos»", indica em comunicado.

Quanto à reunião com à ACIF, o SNMOT afirma que também não irá prescindir dos aumentos salariais que propôs e irá, em sede de negociação, "discutir esses aumentos salariais e a forma em como eles serão aplicados aos trabalhadores que estão no processo de Luta".

"Respeitamos – e muito – os Trabalhadores que não pretendem ver os seus Salários aumentados. É um Direito que lhes assiste, assim como lhes assiste o mesmo Direito de lutar para verem os seus Salários aumentados", indica o sindicato.