
Já se sabe que a Smart vai deixar de ser uma marca 100% elétrica, para já apenas na China, onde a marca do Grupo Geely, acaba de revelar as primeiras imagens do novo #5 híbrido plug-in, conhecido como Smart #5 EHD (Electric Hybrid Drive).
O sistema híbrido do novo #5 EHD combina um motor a gasolina de 1,5 litros de 160 cv de potência, combinado com um motor elétrico e uma bateria que a Smart diz ser de fosfato de ferro-lítio e com uma capacidade superior a 40 kWh.

Desta forma, o Smart #5 EHD anuncia uma autonomia em modo 100% elétrico de até 250 km, no ciclo chinês CLTC, normalmente bastante generoso, e uma autonomia completa de 1600 km.
Esta versão híbrida plug-in do Smart #5 apresenta-se com um comprimento de 4,75 metros, uma largura de 1,92 m, uma altura de 1,71 m e uma distância entre eixos de 2,90 metros, ou seja, mais 5mm que a variante 100% elétrica, o que faz desta versão híbrida plug-in, o maior modelo da Smart.

No exterior, as diferenças são poucas face à versão totalmente elétrica, com destaque para o conhecido de design Boxy, e um sistema LiDAR instalado no tejadilho que sugere que o modelo está dotado de recursos avançados de assistência ao condutor.