Já existem pessoas a utilizar a IA para preservar vozes ou imitar entes queridos falecidos. Os memoriais online também se tornaram comuns; os fantasmas generativos podem ser os próximos, especialmente como parte da comemoração, do planeamento do fim de vida e da história.
O sucesso da marca esteve também ligado a campanhas publicitárias inovadoras que, através de uma comunicação ousada e criativa, destacavam o papel da mulher portuguesa.
A gigante chinesa vai muito além de ser uma referência em fast fashion. O seu mercado tornou-se uma montra global onde marcas globais, que quebram padrões e redefinem a forma de vestir para ocasiões especiais, coexistem com outras locais, que oferecem todo o tipo de produtos.
Fez história aos 26 anos como o gestor mais jovem da história do CAC-40, a ação de referência da Bolsa de Paris. E agora, aos 38 anos, está no centro das atenções como vice-presidente da L'Oréal, o maior império de cosméticos do mundo.
A vila de Sirmione, nas margens do Lago de Garda, no norte de Itália, tornou-se o mais recente exemplo de um destino turístico em risco de ser esmagado pela sua própria popularidade.
Há décadas que investigadores estudam os fatores que influenciam este processo, e recentemente a professora Polly Burey partilhou várias dicas sustentadas pela ciência.
Há um ano, os diretores de escolas primárias em St Albans, em Inglaterra, lançaram uma campanha pedindo aos pais que evitassem dar smartphones aos filhos que tivessem menos de 14 anos. Estes são os resultados.
Arranca este sábado a iniciativa "Viver a História nas Lojas com História", uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do programa Lojas com História, que completa 10 anos em 2025.
Selecionadas entre 75 candidaturas elegíveis, estas equipas irão apresentar os seus projetos ao público durante os dias de abertura da Trienal 2025, entre 2 e 4 de outubro.
Este artigo explica porque os vídeos para controlar parceiros estão a tornar-se cada vez mais virais. Os especialistas alertam que a espionagem digital viola a privacidade, prejudica a saúde mental e os relacionamentos e pode ter consequências legais.
As tendências de decoração com inspiração retro continuam a ganhar força e agora é a vez dos célebres candeeiros Kissankello, originários dos anos 80, voltarem ao centro das atenções.
Uma exposição dedicada à sardinha, que mostra como é que este peixe se tornou um "ícone nacional", é inaugurada no domingo no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Comparando só o mês de abril, o número de espectadores contabilizados – 1.006.263 – só tem expressão semelhante antes da pandemia da covid-19, quando em abril de 2019 o ICA registou 1.538.195 entradas.