Apesar da Stellantis garantir que a fábrica de Mirafori, em Turim, Itália, vai produzir a próxima geração do Fiat 500, a paragem na produção prevista até ao início de janeiro, promete ser mais longa do que previsto.

Segundo adianta esta quinta-feira a “Reuters” o sindicato FIOM-Cgil, Federação Italiana dos Operários Metalúrgicos, garantiu que a unidade de produção vai estar paralisada até ao próximo dia 20 de janeiro.

Mirafori tem registado várias paragens na produção ao longo de 2024 devido à queda na procura pelo 500e, modelo 100% elétrico e dos modelos de desportivos de luxo como os Maserati GranTurismo e GranCabrio que são produzidos na fábrica de Turim.

Já no final de novembro, a Stellantis anunciou que as linhas de montagem iriam voltar a parar até 5 de janeiro, devido à “incerteza contínua nas vendas”, no entanto, e segundo o sindicato, a paragem vai ser mais prolongada do que inicialmente previsto.

A “Reuters” adianta que a Stellantis ainda não confirmou o prolongamento da paralisação da fábrica de Mirafiori por mais 15 dias do que inicialmente anunciado aos trabalhadores.