
A Tesla decidiu aprimorar o Model 3 e o Model Y, para o mercado chinês, tendo anunciado agora que o Model 3 Long Range com tração integral, passa a dispor de uma maior autonomia e de uma maior capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h.
A marca de Elon Musk revelou que a versão do Model 3 passa a dispor de uma autonomia de 753 km no ciclo chinês CLTC, ou seja, mais 40 km, face aos anteriores de 713 km, bem como uma aceleração de 0 a 100km/h em 3,8 segundos, o que compara com os anteriores,4,4 segundos.
Para além do Model 3 Long Range, a Tesla aumentou igualmente a autonomia do Model Y com tração integral para os 750 km, face aos anteriores de 719 km.
Esta atualização de dois modelos da marca norte-americana de veículos elétricos, surge numa altura em que existem rumores de que a Tesla está a preparar o lançamento, ainda este ano, de uma variante do Model Y com três filas de bancos e sete lugares, bem como uma maior distância entre eixos.
Para além disso, a Tesla tenta desta forma responder a forte concorrência das marcas chinesas, naquele que é o maior mercado automóvel do mundo, que aumentou na última semana com o lançamento do primeiro SUV da Xiaomi, o YU7, que em apenas três minutos registou mais de 200 mil reservas.