
A Toyota apresentou a sexta geração do RAV4 que traz um novo visual e uma atualização tecnológica a bordo
Com uma silhueta quadrada, a fazer lembrar o Land Cruiser, a nova geração do RAV 4 surge com arcos das rodas mais robustos e uma nova assinatura luminosa com faróis e farolins traseiros que alinham o seu visual com os Prius e C-HR.

No habitáculo o RAV4 conta com um novo ecrã para o sistema de infoentretenimento de 12,9’’ que está equipado com o novo sistema operativo Arene da Toyota, que promete ser mais rápido e realizar atualizações “over the air” para incluir novas funcionalidades de segurança ou packs de performance, e que será implementado nos futuros modelos da marca nipónica.
Em matéria de motorizações, a nova geração do RAV 4 cai chegar à Europa apenas com motorizações eletrificadas. As especificações exatas ainda não foram confirmadas, mas na Europa vão estar disponíveis opções de motores com tração dianteira de 264 cv e tração nas quatro rodas de 300 cv.

O PHEV, híbrido plug-in de nova geração, mais potente anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e uma autonomia em modo 100% elétrico de 100 km. Esta versão está equipada com uma bateria de 22,7 kWh que pode ser recarregada com até 50 kW em corrente contínua, permitindo que o carregamento de 10% a 80% demore 30 minutos, ou a 11 kW AC.

Já as variantes HEV “full hybrid” vão contar com dois níveis de potência, 183 cv para a variante de tração dianteira e 191 cv para a versão equipada com tração integral AWD-i.
A Toyota anunciou ainda que a nova geração do RAV4 vai contar com uma versão GR Sport, que promete uma dinâmica aprimorada e que está dotada de vias 20 mm mais largas, bem como molas e amortecedores de alto desempenho, a que se juntam jantes de 20’’.

O RAV4 GR Spor conta ainda com o interior com inspiração desportiva, onde se destaca os bancos desportivos, pedais de alumínio, vários logos GR e proteções na consola central para os joelhos do condutor.
