A partir das 08:00 desta quarta-feira, o Hospital do Barreiro, no distrito de Setúbal, deixa de receber grávidas por um período de 10 dias.

As urgências de obstetrícia e o bloco de partos do centro hospitalar localizado na margem Sul do Teja vão encerrar a partir da manhã desta quarta-feira.

Os casos de ambulâncias com grávidas da região vão ser analisados individualmente e reencaminhados para unidades hospitalares através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que, de acordo com a RTP, já alertou os bombeiros locais sobre o encerramento do serviço.

O encerramento deve-se à falta de profissionais de saúde na unidade de saúde.

Esta situação já consta no portal do SNS, embora apenas para os próximos sete dias. O normal funcionamento será tomado no dia 19 de julho às 08:00.

Outros serviços encerrados

Também em Setúbal, a partir das 20:00 desta quarta-feira, no Hospital de São Bernardo o serviço de obstetrícia estará encerrado, pelo menos, até dia 15 do presente mês.

Já as urgências do Hospital Garcia da Orta, em Almada, que se encontram encerradas, voltarão a abrir na quinta-feira, a partir das 08:30.