A Casa Branca aproveitou o Dia dos Namorados (Valentine's Day) para recordar os migrantes, que se permanecerem de forma ilegal nos Estados Unidos, vão acabar por ser deportados do país. Durante a campanha, o presidente republicano prometeu deportações em massa de imigrantes sem documentos.
![](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Não há romantismo na mensagem do Dia dos Namorados (Valentine's Day)publicada pela Casa Branca na rede social X (antigo Twitter), apenas uma ameaça contra os imigrantes ilegais nos Estados Unidos.
"As rosas são vermelhas, as violetas são azuis, vem para aqui ilegalmente e nós te deportaremos", escreveu a Casa Branca, na sua conta oficial em várias redes sociais.
A imagem, com fundo cor-de-rosa e pequenos corações da mesma cor num tom mais escuro, inclui o rosto de Trump e o do seu "czar" da fronteira, Tom Homan.
"Feliz Dia dos Namorados", acrescentou a presidência dos EUA, que está nas mãos do líder republicano desde 20 de janeiro, na sua mensagem.
Trump prometeu durante a sua campanha eleitoral realizar a maior deportação de migrantes indocumentados na história do país e Homan é responsável pela implementação da sua política.
- Com Lusa