O Sporting venceu esta terça-feira o Manchester City por 4-1, num jogo que marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade, que dentro de seis dias ruma ao Manchester United.

No final do encontro com os 'cityzens', o ainda técnico leonino cumpriu o prometido e despediu-se das bancadas do Estádio de Alvalade com uma volta olímpica ao som dos aplausos dos adeptos e ainda teve tempo para receber a guarda de honra de todo o plantel antes de recolher aos balneários.

"Não podia pedir outra despedida"

Em declarações na flash interview da SportTV, Rúben Amorim disse que não podia ter pedido um despedida diferente daquela que teve em Alvalade, acrescentando que ficou "muito feliz com o momento".

"Esperava uma despedida assim? Nem eu nem ninguém, mas estava escrito. Não podia pedir outra despedida. Fico muito feliz por este momento", confidenciou.

Quatro anos e meio depois de ter chegado ao Sporting, Amorim vai deixar o clube de Alvalade para assumir o comando técnico do Manchester United, apresentando-se nos 'red devils' no 11 de novembro, um dia depois do SC Braga-Sporting, o último encontro que orienta ao serviço dos 'leões'.