
A empresa de tecnologia chinesa Xiaomi está a preparar o lançamento do segundo modelo, o YU7, um SUV 100% elétrico, que terá uma autonomia de até 770 km.

O novo modelo que será produzido na fábrica da Xiaomi em Pequim, o mesmo local de produção do SU7, deverá chegar ao mercado no verão, para rivalizar com o Tesla Model Y. No entanto, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou agora um conjunto de fotografias do novo YU7 nas redes sociais, surpreendendo assim os fãs da marca.
O novo modelo 100% elétrico Xiaomi apresenta-se com 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,60 m de altura. Já a distância entre eixos é de 3,0 metros. As imagens agora reveladas do SUV da marca chinesa, mostram que o modelo apresenta semelhanças de design com o SU7, nomeadamente ao nível da secção frontal, com uma assinatura luminosa onde os faróis são muito semelhantes, mas não idênticos.

Além disso, o SUV da Xiaomi está equipado com um sensor LiDAR montado no tejadilho sugerindo que o modelo 100% elétrico vai oferecer sistemas avançados de assistência ao condutor semelhantes aos que são utilizados no sedan.
Tal como o SU7, é expectável que o novo YU7 venha a dispor de várias opções de motorização, com a variante de entrada na gama a contarem com um único motor elétrico instalado no eixo traseiro, capaz de debitar 315 cv e alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio.

Já as variantes de topo devem apresentar uma configuração de dois motores, com tração integral. Um motor dianteiro com 295 cv, que combina com um motor traseiro que gera 386 cv, o que resulta numa potência combinada de 681 cv. A alimentar os dois motores elétricos vão estar baterias da CATL de 96,3 kWh com três opções de autonomia: 770 km, 760 km e 675 km.