
Joan Mir reforçou a frustração após a corrida Sprint em Silverstone, insistindo que quer apenas compreender o que aconteceu, apontando para um contraste gritante entre o ritmo da manhã e da tarde.
Depois de ter mostrado um ritmo competitivo nos treinos, o espanhol da Honda sentiu-se perdido com a quebra de desempenho na Sprint. Confrontado com o facto de a moto ter evidenciado potencial com outros pilotos, como Zarco, Mir foi direto: ‘Não. Não. Não estou a dizer isso. Eu só quero uma explicação. Só quero perceber o que aconteceu e seguir em frente’.
Para o antigo campeão do mundo de MotoGP, a disparidade entre as duas sessões foi incompreensível: ‘Podem imaginar o que é, para um piloto, estar a fazer a mesma coisa de manhã e à tarde e ver tudo mudar. Esta manhã, em termos de ritmo, estivemos a ver com o Santi [Hernández] e os mecânicos, e estávamos dentro dos três primeiros, honestamente’.
A diferença para a corrida foi avassaladora, segundo Mir: ‘Esta tarde, penso que nem estávamos dentro dos 16 primeiros. Portanto, sim, há algo mais a acontecer’.
O piloto da Honda termina este segundo dia em Silverstone com mais dúvidas do que certezas, à espera de esclarecimentos que lhe permitam preparar o domingo com maior confiança.