Depois de um fim de semana intenso, Fermín Aldeguer encerrou o teste de Jerez com uma jornada longa e física, concentrando-se exclusivamente na preparação para o GP de Le Mans.

Apesar da fadiga acumulada, o jovem piloto da BK8 Gresini Racing mostrou-se satisfeito com o dia de testes em Jerez: ‘Não testámos nada [novo], só demos voltas. Não, estamos felizes por este dia longo e duro porque, depois de um fim de semana, o corpo não está a 100%. Mas acho que hoje foi um dia positivo porque trabalhámos a pensar em Le Mans’.

Ciente de que o traçado francês é particular, Aldeguer explicou: ‘Trabalhámos na afinação da moto para chegar a Le Mans da melhor forma. Le Mans é uma pista diferente, não é das minhas favoritas, e por isso hoje estivemos muito focados nesse ponto’.

O piloto espanhol também salientou que não era o momento para grandes exibições em Jerez: ‘A corrida aqui já passou, e com o vento e a aderência da pista, as condições não são reais para fazer ataque ao tempo ou forçar a 100%. Estou feliz com o trabalho feito’.

Sobre se houve algo específico que queria confirmar depois da corrida de domingo, respondeu: ‘Não. Trabalhámos em algumas coisas na afinação em relação à corrida de domingo. Coisas que pensámos fazer durante o fim de semana, mas trabalhámos só para Le Mans. E nestes testes também fomos rápidos quando forcei, mas o foco está já na próxima fase da época’.