Roberto Martínez esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Portugal x Polónia e o Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão ao selecionador nacional.

O Bola na Rede colocou uma questão para Roberto Martínez, após o Portugal x Polónia referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O nosso site fez uma pergunta sobre as dificuldades na pressão da equipa das quinas durante a primeira-parte e os ajustes táticos feitos pelo treinador espanhol.

Eis a pergunta do Bola na Rede para Roberto Martínez:

Bola na Rede: Portugal teve dificuldades na pressão da primeira parte com a Polónia a atrair os médios portugueses ao corredor lateral ou a jogar nas suas costas, com o Romanczuk a encontrar este espaço para, superados os médios, o que levou a situações de bola descoberta, com os avançados a receber na profundidade. O que falhou na primeira parte para estas situações acontecerem quais os ajustes táticos ao intervalo para a melhoria exibicional na segunda parte?

Roberto Martínez: Na pressão alta tivemos uma linha de cinco na primeira parte e deu papéis aos nossos médios de ir ter com os jogadores. Fizeram isso muito bem, a Polónia, trabalharam nas nossas costas e procuraram as costas do Bernardo Silva e do João Neves. Na segunda parte fizemos uma pressão alta com quatro jogadores, uma linha de quatro, com o Pedro Neto umas posições acima e tivemos mais situações de 1X1. Fizemos a pressão alta no primeiro jogo contra a Polónia com quatro jogadores e correu bem. Hoje a Polónia trabalhou isso muito bem e tivemos que ajustar. A nossa equipa está preparada para ajustar, é flexível taticamente e na segunda parte parámos o perigo que a Polónia tinha na saída e no início da construção.