O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu, este domingo, o Atlético Mineiro, por 3-2, em jogo a contar para a jornada 15 do Brasileirão. No final do encontro, o técnico luso falou sobre Richard Ríos - a caminho do Benfica, o médio já não foi utilizado na partida - e confirmou a saída do colombiano.

«O [Anderson] Barros [n.d.r: diretor de futebol do Palmeiras] ligou-me de manhã, às 10h30, e disse-me: 'Está fora'», começou por revelar Abel, antes de deixar elogios ao médio de 25 anos, destacando o trabalho realizado por ambas as partes - jogador e treinador.

«O [Richard] Ríos é um jogador explosivo, agressivo, de transporte, de chegar à área com aquelas arrancadas que impressionam toda a gente», afirmou.

«O nosso trabalho com ele e o trabalho dele fizeram com que chegasse à seleção [da Colômbia] e atingisse os níveis que atingiu. Destacou-se no Mundial e só teve de escolher o clube que queria. Não faltavam clubes que o queriam», revelou.

Abel Ferreira falou ainda sobre Lucas Evangelista, que se prepara para substituir Richard Ríos no plantel do verdão: «Saiu o [Richard] Ríos, temos o Lucas [Evangelista]. É um jogador que nós conhecemos muito bem, é um capitão e um líder.»

«Já tinha essas características no [RB] Bragantino, mas sempre ficou de fora. Trabalhou e preparou-se. Costumo dizer aos meus jogadores que quem semeia todos os dias, mais cedo ou mais tarde colhe», findou.

Recorde-se que Richard Ríos está a caminho do Benfica a troco de 27 milhões de euros - reveja AQUI toda a informação sobre o negócio.