
Abel Ferreira e Leonardo Jardim não tiveram uma boa noite nos jogos da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. O Palmeiras perdeu por 1-0 perante o Corinthians, na primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, enquanto o Cruzeiro, orientado por Jardim, empatou 0-0 com o CRB.
Um golo marcado por Memphis Depay, aos 79 minutos, assegurou o triunfo do Corinthians no jogo entre primodivisionários, disputado na quarta-feira (madrugada de hoje em Lisboa), depois de Yuri Alberto ter desperdiçado um penálti para a equipa anfitriã, aos 22'.
Decisão que foi depois contestada pelo treinador português na conferência de imprensa: "O mesmo VAR que marcou o pénalti, invalidou o golo. Toda a gente olha para as linhas. Eu olhei para o momento em que o frame pára e a bola está no ar. É muito mau assistir a isso na televisão. Muito mau", afirmou. Assim, o Palmeiras terá de dar a volta à eliminatória no jogo da segunda mão, que será disputado no Allianz Parque, na próxima quinta-feira.
O Palmeiras, que conquistou a Taça do Brasil pela quarta e última vez na edição de 2020, já sob o comando técnico de Abel Ferreira, terá oportunidade de recuperar quando receber o Corinthians no jogo da segunda mão, agendado para 8 de agosto.
O Cruzeiro, segundo classificado do campeonato brasileiro, enfrentou dificuldades inesperadas na receção ao CRB e não foi além do 'nulo' frente à equipa do segundo escalão, no estádio da qual decidirá o apuramento para os quartos de final da prova, de que é recordista de títulos, com seis.