
O Palmeiras venceu esta madrugada o Cerro Porteño por 2-0 e qualificou-se para os oitavos de final da prova. Eis o que disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira já reagiu à passagem do Palmeiras aos oitavos de final da Taça Libertadores, após bater fora de casa o Cerro Porteño por 2-0. No final do encontro, o técnico português disse o seguinte:
«Não dá para tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos de rodar e continuar. Queremos continuar com o hábito de ganhar. É isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias e não há outra forma».
«Pés no chão, porque toda a gente agora vai massajar o ego. Equilíbrio tem de vir do treinador, da presidente, dos capitães. Não ganhámos nada, há muito jogo pela frente, é rezar para não haver mais lesões», acrescentou, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte.
Sobre o jogo, Abel Ferreira ainda comentou:
«Acho que entrámos muito bem, criámos oportunidades, fizemos um golo, podíamos mesmo, na primeira parte, ter um resultado mais alargado. Acho que conseguimos sem bola tapar os caminhos do Cerro Porteño. Na minha opinião, um bom jogo da nossa equipa, mas se tivesse de melhorar algo era fazer o 2-0 mais cedo, o que nos daria segurança e tranquilidade».