O SAPO, portal líder em Portugal na agregação, curadoria e produção de conteúdos digitais, estabeleceu uma nova parceria com a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo – para integrar a Wine Tourism TV na sua oferta de conteúdos. Esta colaboração inédita visa promover Portugal como destino de excelência para enófilos e viajantes, através do primeiro [...]

O SAPO, portal líder em Portugal na agregação, curadoria e produção de conteúdos digitais, estabeleceu uma nova parceria com a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo – para integrar a Wine Tourism TV na sua oferta de conteúdos. Esta colaboração inédita visa promover Portugal como destino de excelência para enófilos e viajantes, através do primeiro canal de televisão do mundo dedicado exclusivamente ao enoturismo.
Com esta parceria, a programação da Wine Tourism TV passa a estar disponível em exclusivo no SAPO, reforçando a presença do canal junto de milhões de utilizadores. Entrevistas, reportagens, documentários e formatos originais que exploram as regiões vitivinícolas, os produtores, as castas, as experiências enoturísticas e a cultura do vinho portuguesa, estarão agora acessíveis a uma audiência muito mais ampla.
«Estamos muito felizes com esta parceria. A Wine Tourism TV foi lançada em outubro do ano passado com uma programação diversificada que inclui um noticiário semanal, dois programas temáticos e inúmeros vídeos dos nossos parceiros e entidades ligadas ao vinho e ao turismo em Portugal. A nossa audiência crescia todos os dias, mas agora, com a projeção que o SAPO nos oferece, vamos chegar muito mais longe. Este é um enorme impulso. Vai ser incrível. Estamos profundamente gratos pelo reconhecimento e pelo valor que o SAPO deu ao nosso trabalho. O mundo do vinho e do enoturismo só tem a ganhar com esta união», afirma Maria João de Almeida, presidente da APENO, sublinhando a importância desta colaboração.
Para Gil Moreira, Diretor-Geral do SAPO, «a ligação a um parceiro com a inovação e o nível de especialização da APENO através da Wine Tourism TV, permite ao SAPO disponibilizar aos seus leitores e utilizadores conteúdos diferenciadores e representativos da capacidade de desenvolvimento das marcas do país além fronteiras».
A presença da Wine Tourism TV no SAPO representa uma plataforma estratégica para alavancar a visibilidade do setor do enoturismo no panorama mediático nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento regional e criando novas oportunidades de negócio para os profissionais do setor. A partir de agora, toda a gestão comercial da Wine Tourism TV será assegurada pelo SAPO, garantindo uma abordagem profissional, estruturada e com grande alcance no mercado digital português.
O SAPO continua a destacar-se como o portal mais visitado em Portugal, valorizando conteúdos diferenciadores que enaltecem o património, a autenticidade e a diversidade cultural do país. Em 2024, o site registou uma média mensal superior a três milhões de utilizadores e ultrapassou os 120 milhões de pageviews por mês, consolidando o seu estatuto como referência digital no país.