
A Polícia de Segurança Pública anunciou a detenção de um adepto no Estádio da Liberdade, no Montijo, por ter violado uma medida de interdição de acesso a recintos desportivos quando estava a assistir ao jogo entre o Clube Olímpico do Montijo e o Grupo Desportivo Alcochetense, referente ao Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal.
O adepto encontrava-se sujeito a uma medida cautelar imposta pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), na sequência da utilização de artigos de pirotecnia durante o jogo entre o Benfica e o SC Braga, realizado em abril de 2024, a contar para a Liga, da época desportiva 2023/2024.
Perante o desrespeito da medida de prevenção, o homem em causa incorre agora multa no crime de desobediência, nos termos do artigo 348.º do Código Penal, que é punível com pena de prisão até um ano ou com pena de até 120 dias.
Sobe para 24 o número de adeptos intercetados pelo cumprimento das medidas de interdição desde o início da presente época desportiva, num compromisso das autoridades na garantia do cumprimento das normas e na promoção de um ambiente seguro, protegido e ordenado nos eventos desportivos.
As autoridades pretendem preservar a integridade e o bom funcionamento dos eventos esportivos, garantindo que todos os participantes e espectadores possam desfrutar desses momentos com segurança e tranquilidade.