
O jornal holandês 'De Telegraaf' escreveu em título na sua sua edição desta terça-feira que o "Ajax riu-se da proposta que o novo clube de Francesco Farioli fez por Kenneth Taylor", referindo-se ao FC Porto.
De acordo com o artigo, a SAD liderada por André Villas-Boas apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, ou seja, menos 20 M? do que o valor exigido pelos responsáveis do clube holandês, ainda que estivesse previsto um bónus de 2 M?. O Ajax recusou prontamente a proposta, assinada pelo próprio presidente portista, uma vez que só aceita negociar o passe do jogador por um valor mínimo de 35 M?.
Os responsáveis do clube holandês estranharam o conteúdo da oferta, uma vez que há duas semanas haviam informado por duas vezes o FC Porto de que não abdicavam dos 35 M? por Kenneth Taylor.
Por outro lado, é questionada a vontade que o internacional holandês terá de ingressar no FC Porto nesta fase, olhando a que iria transferir-se para outra liga de segundo plano. Além disso, no Ajax terá a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, uma vez que Francesco Farioli qualificou a equipa para a fase regular da competição, ao contrário do FC Porto, que competirá na Liga Europa. Isto apesar da forte ligação que tem com o técnico que mais o fez evoluir na carreira.
Outro obstáculo está relacionado com o facto de os responsáveis do Ajax estarem desiludidos e sentirem-se "enganados" pelo técnico italiano, por este ter aguardado pelo dia 1 de julho para assinar pelo FC Porto, evitando assim que o clube holandês fosse indemnizado em 5 milhões de euros.