
Numa altura em que se fala da possibilidade de Jorge Jesus rumar à seleção do Brasil, o Al-Hilal voltou a perder pontos (1-1). O encontro realizou-se esta sexta-feira, a contar para a 27ª jornada do campeonato saudita, frente ao Al-Ettifaq. O português João Costa marcou o primeiro golo da partida.
O duelo saudita começou de forma animada e logo nos primeiros minutos de jogo o emblema da casa superiorizou-se. Gini Wijnaldum adiantou-se da defesa visitante e rematou diretamente para fora. O jogador neerlandês, que passou por clubes como Roma, PSG e Liverpool foi um dos mais inconformados da sua equipa.
O jogo entrou num período mais calmo e sem chances de perigo, onde o Al-Hilal controlou a posse de bola, mas não criou qualquer ocasião de perigo. O clube orientado pelo treinador luso não rematou uma única vez à baliza adversária. Kaio César esteve perto de fazer o primeiro da equipa de Riyadh mas foi apanhado em fora de jogo.
Na última oportunidade da primeira parte, o único português em campo inaugurou o marcador. João Costa, com um remate muito forte e longe da grande área, fez o primeiro da noite.
A segunda metade do encontro começou de forma distinta. Atrás no marcador, o Al-Hilal empatou a partida por intermédio de Malcom, ao minuto 57. Renan Lodi adiantou-se da defesa adversária e assistiu o colega brasileiro. Demarai Gray ainda tentou repôr a vantagem para o Al-Ettifaq, com um remate que passou tenso junto ao poste da baliza defendida por Yassine Bono.
Em noite claramente desinspirada, Aleksandar Mitrovic falhou duas oportunidades soberbas, de frente para a baliza. Até final, os comandos do técnico luso estiveram sempre mais próximos de se colocar em vantagem, mas o resultado não se alterou e o encontro terminou empatado.
O Al-Hilal mantém o segundo lugar, com 58 pontos e pode ver o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, aproximar-se na classificação. Já o Al-Ettifaq igualou de forma provisória o sétimo posto, com 37 pontos.