O Marítimo confirmou esta quinta-feira a saída do técnico da equipa feminina, Albano Oliveira, num curto comunicado, onde deseja ao treinador os maiores sucessos pessoais e profissionais. As jogadoras da equipa já tinham utilizado as redes sociais para se despedirem do treinador de 46 anos, que estava no clube há três temporadas. Os maritimistas chegaram a apresentar uma proposta de renovação, mas Albano Oliveira recusou a mesma, dizendo adeus ao projeto, pois o clube vai desinvestir na equipa principal feminina.

"Foram três anos a sofrer para conseguir atingir os objetivos. Com a perspetiva de haver uma diminuição de orçamento, será impossível manter a equipa na Liga BPI", disse a Record Albano Oliveira, que espera agora que o telefone toque: "Vou aguardar por um convite que possa surgir. Espero poder abraçar um outro projeto, pois pretendo continuar a trabalhar".

As jogadoras maritimistas já tinham anunciado a saída do seu líder com algumas mensagens deixadas nas redes sociais: "Mister, obrigada por tudo. Obrigada por estas três épocas incríveis", pode ler-se numa story da guarda-redes Bárbara Santos. Érica Costa também fez questão de agradecer ao técnico através do Instagram: "Mister Albano, obrigada por tudo. 3 anos".