Julian Nagelsmann foi muito duro com os jogadores após a derrota da Alemanha frente à Eslováquia, no apuramento para o Mundial de 2026.

Julian Nagelsmann assumiu a sua desilusão com mais uma derrota da Alemanha. A equipa germânica caiu frente à Eslováquia e somou o terceiro desaire consecutivo, depois de já ter perdido frente a Portugal [meias-finais] e França [terceiro e quarto lugar] na final-four da Liga das Nações. No final, o selecionador alemão assumiu a desilusão:

«À exceção de dois ou três jogadores lesionados, estes são os melhores jogadores que temos na Alemanha. Talvez da próxima vez tenhamos de convocar jogadores com menos qualidade, mas que darão tudo em campo. Confio nos meus jogadores, mas ser simplesmente melhor do que o adversário não é suficiente se não se mostrar vontade e desejo. Por que acha que uma equipa como o Wiesbaden quase empatou 2 a 2 com o FC Bayern [na Taça da Alemanha? Não é porque eles têm melhor qualidade, mas porque mostraram emoção e desejo», atirou o selecionador alemão.

Julian Nagelsmann apontou ao triunfo nas próximas partidas da Alemanha:

«Temos cinco jogos pela frente e temos de ganhar todos, incluindo contra o adversário de hoje. Caso contrário, vamos jogar nos playoffs em março».