O Monza, 20.º e último classificado da Liga italiana de futebol, anunciou hoje que o treinador Alessandro Nesta está de regresso ao comando técnico do clube, apenas sete semanas depois de ter sido dispensado.

"O Monza anuncia que revogou a demissão de Alessandro Nesta, que mais uma vez assume o cargo de treinador da equipa principal 'vermelha e branca'. Boa sorte, Alessandro", lê-se num curto comunicado no portal de Internet do emblema transalpino.

O antigo internacional italiano, campeão do mundo em 2006, que se destacou ao serviço do AC Milan, foi despedido pelo lanterna-vermelha da Serie A em 23 de dezembro, depois de ter conseguido apenas uma vitória em 17 jogos no campeonato.

Mas o seu sucessor, Salvatore Bocchetti, que tinha assinado contrato até 2027, não chegou a 'aquecer' o lugar, somando seis derrotas em sete jogos na liga transalpina, levando o Monza a recorrer novamente a Nesta.

O antigo defesa central, de 48 anos, tinha sido inicialmente contratado em junho, após experiências no Miami FC, Perugia, Frosinone e Reggiana, e regressa agora ao clube dos portugueses Pedro Pereira e Dany Mota.

O Monza soma 13 pontos em 24 jornadas e está oito pontos abaixo da 'linha de água'.