O melhor tempo nos testes de Sepang surpreendeu, e Álex Márquez mantém o bom nível em Buriram. Esta quarta-feira, foi o segundo mais veloz no primeiro dia dos testes na Tailândia, sendo batido apenas nos minutos finais.
O espanhol da Gresini considera que esta boa prestação foi uma confirmação: ‘Estou contente por lá estar. Penso que fizemos outra vez um dia mesmo sólido, essa é uma boa confirmação para nós. Decidi não fazer o último ataque ao cronómetro, para poupar alguma energia para amanhã. Então, veremos onde estaremos, mas estou realmente contente por começar outro dia, numa pista diferente com esta moto, e ser veloz desde o início’.
Questionado sobre se já está perto de chegar à moto final para o GP da Tailândia, Márquez retorquiu: ‘Amanhã testaremos coisas mesmo pequenas relacionadas à afinação. Já fizemos isto esta tarde, porque com condições quentes é onde sentes melhor as coisas e onde sentes o que é mais positivo e negativo. Então, amanhã faremos algumas coisas, mas já estamos mesmo perto da moto que irá começar, porque a moto está a funcionar muito bem desde a primeira saída. Está a dar-te muita confiança’.
Sobre o último dia de pré-época, o #73 afirmou: ‘Penso que amanhã será um dia muito importante para preparar o GP, fazer uma série longa de voltas, fazer um ataque ao cronómetro de manhã, e ter tudo sob controlo para estar aqui dentro de 20 dias e atacar como precisamos de atacar num GP desde o início’.