Álvaro Carreras trocou o Benfica pelo Real Madrid no mercado de verão. Lateral-esquerdo falou em conferência de imprensa.

Álvaro Carreras já realizou a conferência de imprensa de apresentação no Real Madrid e não esqueceu o Benfica. O lateral-esquerdo garante estar «eternamente grato» ao clube encarnado e referiu que estava «tranquilo» quando ao processo de transferência:

«Quando cheguei ao Benfica assinei por vários anos [até 2030], estava lá tranquilo, tinha de respeitar o clube que me deu todo. No final, tinha de fazer o meu trabalho e depois tudo aconteceu (…) Estou eternamente agradecido ao Benfica, deu-me a oportunidade. Deixei lá muito bons amigos, mas a vida continua. Hoje é o dia mais feliz da minha vida, estou concentrado aqui».

Álvaro Carreras falou sobre o Mundial de Clubes 2025:

«Estava concentrado no Benfica, era um torneio que tínhamos preparado bem, tenho um respeito incrível por eles, não sabia de nada até ao último dia, até ser oficial».

Álvaro Carreras aponta Marcelo e Roberto Carlos como referências e falou ainda sobre Ángel Di María:

«Não tenho palavras para Angelito, foi um grande companheiro de equipa dentro e fora do campo, estou-lhe eternamente grato e desejo-lhe a melhor sorte nesta nova etapa».

Álvaro Carreras foi apresentado no Santiago Bernabéu a partir das 12 horas de terça-feira. O lateral-esquerdo deixou o Benfica e rumou aos merengues num negócio de 50 milhões de euros, tendo já sido oficializado. Carreras vai usar o número 18 no Real Madrid

Rafael Obrador é o seu sucessor no plantel do Benfica.